terça-feira, 7 de setembro de 2010



Mangá Monter Hunter Orage

Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar falando sobre um mangá, mas esse não é um mangá qualquer, pois o mesmo foi baseado em um jogo. Conheça o mangá Monster Hunter.
Seguindo a estrondosa onda de sucesso da franquia de gamesMonster Hunter, Monster Hunter Orage, de Hiro Mashima (mesmo autor de Fairy Tail), conta as divertidas aventuras de Shiki Ryuho, um jovem caçador de monstros com o sonho de capturar o lendário dragão Miogarna. Ao lado da mal-humorada Irie e da armoreira Sakuya, ele enfrentará muitos desafios numa perigosa jornada, cheia de mistérios e surpresas eletrizantes!
Para embarcar com tudo nesta história, que tal conhecer um pouco mais dos personagens de Monster Hunter Orage e do universo do game que inspirou o mangá?

O Jogo




Dual Sword
Lançado em 2004 paraPlaystation 2, Monster Hunter é um RPG desenvolvido pelaCAPCOM que possibilita ao jogador se tornar um Hunter e viver experiências incríveis num mundo habitado por monstros e humanos. Para concluir os Quests (as missões determinadas pelas associações de caçadores, as Guildas), os caçadores devem explorar os mapas, juntar itens para melhorar suas armas, e, como o próprio nome do jogo diz, caçar muitos monstros!
O RPG fez tanto sucesso no Japão que figura no topo da lista dos games mais procurados no site de buscas do Yahoo!Japane gerou sucessores para PSP, Wii e PC, sendo os mais recentesMonster Hunter Frontier (Xbox 360) e Monster Hunter Nikki: Poka Poka Airu-Mura (com lançamento previsto ainda para este ano), além do mangá Monster Hunter Orage.
Além disso, seu desempenho irá depender muito da classe de armas que escolher utilizar. Dentre elas temos a Great Sword,Dual Sword, o Bow, a Gunlance, entre várias outras – cada uma com especialidade e itens exclusivos para aprimorá-las, as quais serão essenciais na hora de derrotar as terríveis criaturas habitantes do universo do game e reproduzidas no mangá, como a aterrorizante Rathian, a Rainha da Terra.Mas se você pensa que é só ir explorando e caçando aleatoriamente pelos mapas e vilas de Monster Hunter, está muito enganado! Como todo bom RPG, é preciso muita estratégia e habilidade para conseguir completar os Quests. E se achar difícil completá-los sozinho, é só juntar seus amigos para formar uma Party (grupos de até 4 caçadores) e ir à luta!

Personagens




Shiki Ryuho
Shiki Ryuho – Divertido e com cara de bobo, o jovem é um Seal Hunter, um caçador com licença permitida para caçar em qualquer lugar, sem necessidade de comunicar às Guildas. Ele foi discípulo do grande HunterGurelli, e preza muito os seus companheiros, sempre zelando por sua segurança. Sua arma é aDual Sword. Seu passado é cercado de mistérios.

Irie (pronuncia-se Airi) – Apelidada de “Princesa”, é uma caçadora mal-humorada que não gosta de agir em grupo. Assim como Shiki, acredita na existência de Miogarna e parece ter uma ligação especial com o garoto. Sua arma é a Iron Katana “Gospel”.


Sakuya – Filha de um famoso armoreiro, junta-se a Shiki para realizar o sonho de seu pai. É uma Gunner (Hunter que pode usar armas como o Bowgun).




Gostou? Então anime-se, pois o mangá sai no Brasil nesta sexta-feira e será lançado pela JBC.


Fonte sobre o jogo: Monster Hunter Wikia

0 comentários: